gandarinha

O Palácio da Gandarinha em Sintra

Partilhar

O Palácio da Gandarinha em Sintra no Portugal Invest. O Hotel da Gandarinha conta com uma localização privilegiada, próxima do Centro Histórico e com uma fabulosa vista que é um dos ex-libris da Vila de Sintra.

Vocacionado para o turismo cultural, o projecto apresenta uma arquitectura contemporânea, complementar de uma fachada Séc. XIX e integrado na especificidade urbana e paisagística da Vila de Sintra.

A Quinta da Gandarinha tem antecedentes ligados à hotelaria desde a sua edificação, nos finais do século XIX. Construída em 1888 pelo Conde da Penha Longa para servir de hotel, sem que alguma vez tenha funcionado, cento e dez anos depois, em 1998, é requerida a licença para uma nova transformação com o mesmo objectivo, a criação de uma unidade hoteleira.

É com esta “herança” que propomos uma nova solução para a execução de um hotel de quatro estrelas. Pretendemos valorizar o testemunho de um passado de qualidade, não muito longínquo, recuperando os edifícios existentes e adaptando-os às exigências técnicas e funcionais de uma unidade hoteleira do século XXI.  

Hotel da Gandarinha – Dados Numéricos Globais Área do Terreno: 5.843 m2 Área Total de Construção (excluindo o estacionamento): 5.555 m2

Área Total de Estacionamento (incluindo acessos e áreas técnicas): 3.900 m2 Coeficiente de Ocupação do Solo: 0,44 Coeficiente de Afectação do Solo: 1,01 Número de Estacionamentos Interiores: 155 lugares Área do Núcleo de Salas Polivalentes: 360 m2 Número de Quartos: 96 Classificação Requerida: Hotel de 4 Estrelas.

Portugal invest

Arquitecto Guedes Cruz.

Scroll to Top