Cintra nos anos 20

Cintra nos anos 20

Partilhar

Cintra nos anos 20 é um espectacular documentário de 11 minutos sobre a Vila de Sintra nos anos 20. O documentário foi realizado pela Caldevilla Film – Companhia Produtora e mostra como era toda a área circundante da Vila Velha até aos limites do concelho na praia da Adraga.

Veja o vídeo em baixo

O documentário Cintra nos anos 20 inicia com uma vista de 90 graus da alameda dos Combatestes da Grande Guerra sobre o Vale da Raposa até a antiga rua Alfredo Costa e a antiga estação da comboios de Sintra – a Grande Velocidade. É possível ver o armazém de cargas e descargas da estação.

Segue depois para a porta Monumental na entrada do Palácio da Pena e a ponte levadiça e o corredor, onde se vê as antigas sentinelas. Vê-se também algumas pessoas vestidas a rigor com os trajes da data. Ainda no Palácio da Pena uma vista do terraço da Capela no Pátio dos Arcos. Segue-se o pátio do Tritão.

No Parque da Pena uma vista sobre o lago grande no belíssimo Vale dos Lagos onde se vê dois cisnes junto do torreão acastelado. Aqui pode-se observar toda a panorama do lago.

Cintra nos anos 20 no Palácio Nacional de Sintra

A seguir uma espetacular panorama sobre toda a Volta do Duche. É possível observar a Vila Guedes, a estrada da volta do Duche antes do alargamento e a passagem de uma carruagem do elétrico que fazia o percurso vindo da Igreja de S. Martinho.

Segue-se outra panorâmica do terreiro Rainha D. Amélia no Palácio Nacional de Sintra onde se pode observar o antigo esguicho manuelino com a sua fonte na sua primeira localização.

Depois uma vista sobre a calçada do Rio do Porto com várias pessoas e da fonte do Rio do Porto e lavadeiras, onde estão várias pessoas a lavar a roupa e crianças a brincar. Um senhora passa com o seu burro com cestas.

Segue-se uma vista panorâmica sobre toda a encosta sul do Castelo dos Mouros. O que se segue são várias pessoas a passar junto do Chalet da Condessa de Edla onde se pode observar a antiga vegetação que cobria parte do Chalet. Seguem-se os penedos da tapada da Vigia e uma vista ao logo do Palácio da Pena.

O Jardim do Palácio de Seteais e o Monte das Alvíceras na Quinta da Pena Verde e de seguida o Palácio de Monserrate com um homem a chegar de cavalo e várias pessoas no primeiro lago na Tapada de Monserrate.

Uma rápida passagem pela várzea de Colares onde se vê pessoas a andar de barco e vários patos. Logo de seguida várias pessoas no arco da Praia da Adraga e vista panorâmica da Praia.

Para terminar uma rápida passagem pelo salão nobre do Palácio da Pena, depois pela capela e retábulo de Nicolau de Chanterene, os vitrais da Capela e uma rápida passagem pelo quarto de D. Fernando II.

Cintra nos anos 20 é o primeiro de vários documentários sobre a Vila velha que vamos partilhar.

Scroll to Top